Recomendações para o uso de Placas

16/01/2015 | Artigos, Recomendações, Cursos, Entrevistas e Vídeos, Recomendações | Comentários desativados em Recomendações para o uso de Placas

Recomendações para o uso de Placas

DEPARTAMENTO DE OCLUSÃO DA UNIVERSIDADE DO TEXAS, CENTRO DE CIÊNCIAS DE
SAÚDE EM SAN ANTONIO
Uso e Cuidados com a Placa de Mordida
Informações aos pacientes
A placa de mordida que você recebeu serve como um auxiliar na redução da tensão
muscular, diminuição dos sintomas na articulação, proteção para dentes c/ou para mantê – los em uma posição determinada. A seguir você verá uma lista de cuidados referentes à sua placa.
A placa deve ser usada regularmente como foi instruído.
O fluxo de saliva aumentará durante as duas primeiras semanas, aproximadamente, de uso da placa. Isto é normal.
Cada vez que a placa é colocada sobre os dentes, você a sentirá apertada por alguns minutos. Isto é normal.
Cada vez que a placa é removida da boca, você poderá sentir sua mordida diferente por alguns minutos. Isto é normal.
Quando a placa não estiver sendo usada por mais de 1 a 2 horas, ela deve ser guardada em meio úmido. Coloque – a em um copo com água ou a embrulhe em um papel – toalha molhado.
Controles periódicos devem ser feitos para o ajuste e a adaptação de sua placa. Se você não puder comparecer ás consultas, não use sua placa por mais de 4 – 6 meses sem ter sua adaptação e ajustes realizados.
Sua placa deve ser mantida tão limpa quanto seus dentes. Mau hálito ou gosto ruim mostram que você está negligenciando na limpeza. Escove sua placa com escova e creme dental após cada período de uso.
Você pode ter dificuldade de pronunciar certas palavras quanto a placa é usada pela primeira vez. Em pouco tempo sua fala voltará à quase normalidade. Para ajudar, pratique a leitura em voz alta de jornais, livros em casa.
Você não deveria morder ou apertar continuamente sua placa. Ela foi feita para lhe ajudar a relaxar e não para exercitar seus músculos

Comments are closed.