CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM OCLUSÃO – BH (teórico/prático/laboratorial)

16/01/2015 | Artigos, Recomendações, Cursos, Entrevistas e Vídeos, Cursos de Aperfeiçoamento em Odontologia | Comentários desativados em CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM OCLUSÃO – BH (teórico/prático/laboratorial)

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM OCLUSÃO – BH (teórico/prático/laboratorial)

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM OCLUSÃO

● Relação Cêntrica ou MIH – Quando usar? Porque usar?
Guia Anterior – Qual padrão de Desoclusão é ideal? O porquê das recessões em pré molares? Abfração o que é? Como prevenir?
Dimensão Vertical – Como avaliar sua alteração? Como restabelecer? Existe fórmula para determiná-la?
Estabilidade Oclusal – Quantos contatos devemos estabelecer em um dente ou restauração para estabilizá-lo? Qual a localização desses contatos?
Parafunção: Bruxismo ou Apertamento – Existe tratamento? Botox para o Bruxismo funciona? Funcional? Placas posterriores.
● Ajuste Oclusal através de desgaste seletivo ou tratamento ortodôntico? Acréscimo ou desgaste? Quando parar o desgaste?
Cefaléias Primárias
Articuladores. Quando utilizá-los?
Planejamento dos casos clínicos.

OBJETIVOS DO CURSO:

Capacitar o clínico e os especialistas das diversas
áreas da odontologia a avaliar um padrão oclusal, detectando possíveis alterações e habilitá-lo a intervir quando necessário de forma a se obter uma harmonização oclusal funcional, que venha a contribuir para o sucesso do planejamento e da execução dos diversos procedimentos.

PROGRAMA:

Relação Cêntrica; Guia Anterior: Dimensão Vertical; Estabilidade Oclusal; Ajuste Oclusal; Determinantes da morfologia oclusal; Confecção de placa de proteção de mordida; Montagem dos modelos em A.S.A para análise oclusal; Desordens crânio mandibulares e dores orofaciais.

9 Módulos

Local: IEOBH

Para mais informações ligue (31) 3221-2643 / (31) 2535-2643

Comments are closed.