Recomendações para o uso de Dentaduras

16/01/2015 | Artigos, Recomendações, Cursos, Entrevistas e Vídeos, Recomendações | Comentários desativados em Recomendações para o uso de Dentaduras

Recomendações para o uso de Dentaduras

A dentadura inferior leva, geralmente, 4 vezes mais tempo para acostumar do que a superior.
Não coma porções grandes no princípio. Divida os alimentos em pequenas porções.
Você terá dor e desconforto no princípio. Se calos ou pontos dolorosos surgirem, procure o dentista
Coma somente alimentos macios e cremosos nos primeiros dias; à medida que for progredindo, com alimento mais sólido, mastigue vagarosamente e por igual, a fim de se acostumar a controlar a dentadura e a pressão das gengivas ao morder.
Use a dentadura permanentemente, mesmo durante a noite, pelo menos no início.
Lembre-se que os tecidos bucais se alteram, não acontecendo o mesmo com a dentadura. É importante visitar o seu dentista regularmente, para uma verificação geral da sua dentadura. Poderá, com o tempo, ser tão importante trocá-la, como foi no começo fazer a original. Lembre-se que o tempo de duração de uma prótese total, por mais bem feita que ela tenha sido, é de 05 anos.
Limpeza absoluta da Prótese Total
Para evitar mal cheiro na PT, coloca-se em 01 copo d’água com uma colher de chá de água sanitária durante a noite.
Para remoção de tártaro, coloque-a em 01 copo de vinagre branco por 01 noite.
Use uma escova macia para escovar as próteses, a língua, gengiva e céu da boca.
É aconselhável o uso de soluções adstringentes (cepacol, lysterine, etc.) para redução de bactérias, fungos, e refrescar a boca.
Se a prótese exala mau cheiro, coloque-a em ½ copo com água e 01 colher de chá de cloro por ½ hora.
A indicação de um reembasamento é mais comum quando da confecção de uma prótese imediata, e deve ser anteriormente explicada ao paciente, quando da fase de exames, diagnóstico e prognóstico.
O reembasamento pode ser parcial que é muito comum quando verificamos pequenas falhas sob o ponto de vista da retenção, e não estabilidade e total que é realizado quando, por diversos motivos, a área basal está diferente da área interna da prótese e até o problema econômico, hoje em dia, pode indicar um reembasamento.

Download do PDF para Impressão.

Comments are closed.